Skip to content. Skip to navigation

Portal do CFP

Bolsa de Investigação

Concurso para atribuição de uma Bolsa de Iniciação à Investigação.

O edital do concurso, reproduzido abaixo, está disponível neste link.

Bolsa de Investigação

Nos termos da Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto encontra-se aberto concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, nas seguintes condições:

1. Tipo de bolsa: Bolsa de Iniciação à Investigação (BIC.)
  2. Duração: 3 meses, eventualmente renováveis.
  3. Finalidade: Desenvolver trabalho no Grupo de Gravitação do CFP, na área de Supercordas.
  4. Objecto: CFP – Centro de Física do Porto.
  5. Objectivos a atingir pelo candidato: Desenvolver trabalho no Grupo de Gravitação do CFP, na área de Supercordas.
  6. Montante mensal: 745,00 EUR.
  7. Data de início da bolsa: 2 de Outubro de 2006.
  8. Periodicidade: mensal.
  9. Modo de pagamento: através de transferência bancária.
  10. Condições de admissão ao concurso: licenciados nas áreas de Física, Física/Matemática Aplicada e Matemática, com conhecimentos nas áreas de Gravitação e Cosmologia.
  11. Critérios de avaliação: Curriculum Vitae adequado para as tarefas propostas.
  12. Termos e condições de renovação da bolsa (se a ela houver lugar): aplica-se o disposto nos artigos 3º, da Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto e 22º, do Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.
  13. Regime aplicável: O regime aplicável em matéria de informação consta da Lei nº 40/2004, de 18 de Agosto e do Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto.
  14. Documentos de candidatura: Curriculum vitae, certificado de licenciatura e carta breve de motivação.
  15. Prazo e recepção de candidaturas: 10 dias úteis a contar da afixação do anúncio. Endereçar candidatura a: Prof. Miguel Sousa Costa, Departamento de Física, Rua do Campo Alegre, 687, 4169-007, Porto.